17 de julho de 2010

SEPE CONDENA INSTALAÇÃO DE CÂMERAS EM BANHEIROS DO LICEU DE HUMANIDADES DE CAMPOS

O Sepe vai interpelar a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) a respeito das notícias na imprensa sobre a descoberta de câmeras instaladas no interior dos banheiros dos alunos do Liceu de Humanidades de Campos. As cameras foram descobertas pelos próprios alunos que denunciaram aos responsáveis. A unidade, que pertence à rede estadual, tem mais de 2.700 alunos.

A SEEDUC informou para a imprensa que a decisão de instalação de câmeras na escola foi uma decisão da direção da unidade, mas o Sepe lembra que a precariedade das condições de segurança tanto em unidades da rede estadual como na rede municipal tem feito que muitas direções de escola coloquem equipamentos de vídeo - não nos banheiros - em pátios e corredores para tentar suprir a carência de funcionários administrativos para controlar o transito e a entrada de alunos nas escolas.

O sindicato entende que a SEEDUC e o governo do estado são os principais responsáveis pelo acontecimento de fatos como estes. Se as escolas tivessem mais segurança e mais funcionários certamente tais fatos não estariam ocupando o espaço do noticiário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário