31 de julho de 2010

SECRETARIA DE APOSENTADOS DO SEPE PROMOVERÁ CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA: AULAS JÁ COMEÇAM EM AGOSTO


A direção do SEPE/RJ, em conjunto com a Secretaria de Aposentados/as do Sindicato, promoverá um curso de formação política dirigido aos aposentados dos núcleos e regionais.

A programação do Curso é a seguinte:

Curso de Formação Política para Aposentados do SEPE/RJ

Agosto (As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras à tarde, de 14 às 17h, no auditório localizado na sede do Sindicato - Rua Evaristo da Veiga, nº 55, 7º andar, Centro - Preferencialmente com alternância quinzenal).

03/08 - Tema: ESTADO (Neoliberal ortodoxo/Bem Estar/Neoliberal de Terceira Via)

Convidada: Ialê Falleiros - mestre em educação pela UFF e membro do Coletivo de Estudos de Política Educacional – (FIOCRUZ) - grupo de pesquisa do CNPq.

10/08 - Tema: A Repolitização da Política

Convidada: Lúcia Neves - Pesquisadora da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio - FIOCRUZ.

24/08 – Tema: Políticas Sociais

Convidada: Marcela Pronko - Coordenadora da pesquisa sobre educação profissional em saúde no Brasil e países do Mercosul

SETEMBRO: (As datas estão sob consulta)

TEMAS: PREVIDÊNCIA SOCIAL - Convidada - Sara Granemann - Professora da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

POLÍTICAS DE SAÚDE - Convidado - Júlio César França Lima - pesquisador em Saúde Pública da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio da Fiocruz.

POLÍTICAS EDUCACIONAIS - Convidada - Marcelo Paula de Melo - Pesquisador do Coletivo de Estudos de Política Educacional da FIOCRUZ.

Dessa forma, a direção do SEPE/RJ deliberou, em sua última reunião, uma consulta para que os núcleos e regionais avaliem a possibilidade de arcarem com os custos de deslocamento/alimentação de até 2 (dois) aposentados/as do coletivo local para participarem do curso. Os núcleos/regionais que não puderem arcar com esta despesa devem nos comunicar o mais rápido possível para que o SEPE arque, extraordinariamente, com estes custos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário