15 de setembro de 2011

SEPE LANÇA CARTILHA SOBRE DESCASO COM A EDUCAÇÃO EM CAMPOS


Matéria do Jornal Folha da Manhã on line

Sepe adia greve na rede municipal de Educação e lança cartilha sobre descaso

Phillipe MoacyrDepois da Assembléia dos professores da rede municipal realizada na última quarta-feira, os servidores da educação resolveram adiar a greve prometida para ter início nesta sexta-feira. Os professores vão aguardar a aprovação da solicitação da criação do código de greve entregue aos vereadores na última sessão da Câmara dos Vereadores. Assim que a solicitação virar projeto de lei, os professores pretendem realizar um Ato Público em frente à Câmara. Durante a assembléia o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe) lançou uma cartilha denunciando o descaso do poder público com a educação em Campos. Já os servidores do Instituto Federal Fluminense (IFF) continuam em greve por tempo indeterminado. Por causa da greve, nesta quinta-feira, um aluno foi impedido de circular nos ônibus gratuitamente.

Segundo a diretora do Sepe, Graciete Santana, os da rede professores municipal estão cada dia que passa mostrando sua indignação de como o governo tem tratado a educação. “No momento não podemos deflagrar uma greve, pois ainda não temos um respaldo de que os dias parados não serão cortados como foi feito na última paralisação de 72 horas. Temos que esperar a aprovação do código de greve que foi protocolado na Câmara dos Vereadores. Mas a nossa adesão está crescendo e vai crescer ainda mais depois do lançamento da cartilha do descaso, que está sendo distribuída em todas as escolas” declarou Graciete.

Um comentário:

  1. essa cartilha seria excelente para a alfabetização,pois segundo ùalo Freire fala a nossa linguagem!Aí sim teríamos o EXPOENTE do aprendizado.

    ResponderExcluir