18 de junho de 2011

GREVE DA EDUCAÇÃO ESTADUAL

A greve da rede estadual está ganhando força a cada dia. A adesão é grande em todo o Estado do Rio de Janeiro onde 60% das escolas da capital, 80% da baixada fluminense, 40% do interior aderiram integralmente a greve da educação.

É importante destacar que o interior do estado apresenta os índices mais baixos e isso é incompreensível. Será que no interior os professores e funcionários estão satisfeitos com o ataque aos seus direitos?

Não! É claro que não!

Mais porque tamanha apatia?

O que temos percebido nas nossas visitas às escolas é que os professores mais novos na rede estadual tem uma disposição maior em aderir ao movimento enquanto que, os que estão há mais tempo apresentam um temor incompreensível pelo corte de ponto. Todos sabemos que, o que cada profissional perde financeiramente a cada mês é superior ao improvável desconto dos dias parados. O SEPE já entrou com medida cautelar a fim de evitar o corte de ponto e, portanto não há motivos para a categoria no interior deixar de aderir a greve.

Apesar das dificuldades vamos intensificar a visita às escolas estaduais a fim de convencer a categoria de que a hora é essa e quanto maior a adesão ao movimento maior a possibilidade de negociação com o governo fascista do Sérgio Cabral.

Juntos somos mais fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário