O aumento salarial será retroativo a 1º de junho e irá beneficiar cerca de 3.500 servidores da área educacional, passando o vencimento-base do professor para R$1.406
Os vereadores de Niterói aprovaram por unanimidade na noite desta quinta-feira durante sessão plenária mensagem executiva que reajusta em 15% os vencimentos dos profissionais da rede municipal de ensino lotados e demais servidores da Fundação e da Secretaria Municipal de Educação. Votada em 1ª discussão, será votada na próxima semana em segunda e se aprovada, será devolvida ao Poder Executivo para sanção. O aumento salarial será retroativo a 1º de junho e irá beneficiar cerca de 3.500 servidores da área educacional, passando o vencimento-base do professor para R$1.406.
.
Em sua justificativa, o prefeito Jorge Roberto Silveira explicou que o município passará a exigir nível superior de todos os profissionais que ingressarem no magistério municipal, extinguindo o cargo de professor de nível médio. De acordo com o chefe do Executivo, tal medida se coaduna com o que prevê a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
(...)
(...)
.
O FLUMINENSE
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário