26 de junho de 2011

OUSAR LUTAR. OUSAR VENCER!

A greve da educação estadual dura 19 dias e a adesão está na média de 60% das escolas. Inexplicavelmente, em Campos, a maioria dos professores e funcionários se mostram indiferentes ao movimento que, só nas assembleias tem reunido cerca de 2500 profissionais.

A greve em Campos conta com a adesão pontual em algumas escolas, parcial em outras e 100% somente no Francisco Salles.

Se por um lado isso não é objeto de preocupação por parte da direção do SEPE Campos de outro é, para o campo verdadeiramente comprometido com a luta dos trabalhadores.

Se os colegas não aderiram a greve movidos pelo receio do corte do ponto, isso tem possibilidades de não acontecer já que, a audiência do dia 28 de junho vai julgar a liminar do SEPE/RJ no sentido de evitar que isso aconteça.

Caso a razão da apatia seja a repressão da direção de escola em relação a adesão ao movimento é bom lembrar que as(os) diretores recebem uma gratificação de R$ 2.000,00 para cumprir o triste papel de "feitores" do séc. XXI, com seus chicotes invisíveis direcionados aos profissionais para simplesmente defenderem sua gorda gratificação.

Entretanto, é bom lenbrar que o piso salarial de um professor continua sendo parcos R$ 700,00 e, sem luta não haverá vitórias e, vamos combinar que é pouco gratificante receber benesses como expectador da luta, que é nossa.

Enquanto isso, Cabral em seu inferno astral, deve debochar da falta de unidade da categoria em Campos.

Bem, se pelo menos os colegas aderissem ao boicote a prova do SAERJ no dia 29 de junho já representaria uma contribuição importante já que, o Risolia demonstrou grande preocupação de que isso aconteça.

Seja como for, esperamos que os colegas da educação estadual em Campos façam alguma coisa e, depressa!

Ousar lutar. Ousar vencer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário