28 de maio de 2010

DIGA NÃO AO CONEXÃO PROFESSOR!

Veja a deliberação da assembléia da rede estadual sobre o Programa Conexão Professor

Minha função eu cumpro! Não é minha função não faço!
Professores da rede estadual devem se recusar a realizar tarefas que não tenham a ver com o trabalho docente

Diante da exigência da SEEDUC de que os professores lancem as notas via internet e por falta de orientações claras sobre a realização da tarefa, diversas direções de escola estão exigindo que professores utilizem lan houses, caso haja algum problema com o laptop ou a conexão, e que utilizem seu horário de recreio, de almoço, de planejamento ou fim de semana para isso.

O Sepe orienta os profissionais da educação a não utilizarem os seus horários livres, de planejamento ou de aulas para tal tarefa. Em audiência no dia 15 de maio, o subsecretário Marcus Medina se comprometeu a reverter a medida, mas até o momento nada foi feito para corrigir mais este ato autoritário da SEEDUC.

O sindicato vai continuar cobrando a revogação da medida.

8 comentários:

  1. Tenho tentado fora do meu horario na U.E registrar as notas, no entanto o site constantemente tem problemas. conversando com colegas orientaram-me a utilizar o horario das 23h. Acho um tremendo absurdo, nenhuma escola funciona até este horário.

    ResponderExcluir
  2. Eu também tentei até o último dia 13/08/10 lançar minha última turma, mas não estou conseguindo, porque ao entrar no portal do site para lançar as notas é necessário que façamos muito rápido, caso contrário volta ao início e tudo que vc lançou fica perdido.
    No 1o bimestre aconteceu isso, uma das turmas eu tive que lançar duas vezes e a outra três vezes. As notas do 2o bimestre agora foram piores eu consegui lançar duas turmas mas a ultima eu nao consegui... pois não dá para ser muito rápido já que temos que lançar além das notas temos que lançar tb a soma das faltas do 1o semestre. esse site é uma boa porcaria. e Com a nossa conexão que o estado nos fornece não ajuda muito.

    ResponderExcluir
  3. Eu no inicio não queria lançar essas notas... Cheguei a comentar isso no colégio, falei que tinhamos que boicatar esse lançamento de notas no semestre passado, Mas niguém quis fazer mesmo com o SEPE dizendo que não é nosso trabalho. Infelizmente a classe de professores é muito desunida e se continuar assim sempre iremos perder nessa luta. Eu faço a minha parte seguindo a recomendação do SEPE de não fazer GLPs por exemplo.
    15 de agosto de 2010

    ResponderExcluir
  4. Não sei até que ponto as notas lançadas na internet irão ter validade, já que o programa apresenta falhas. Lancei a nota do segundo bimestre em outubro, e não mudou em nada a minha vida. Nós professores somos uma classe desunida. No dia em que tomarmos coinsciência da nossa força, nenhum governo vai conseguir nos humilhar. Meu trabalho é em sala de aula, trabalho esse que cumpro muito bem.

    ResponderExcluir
  5. Eu também sou um professor que cumpro muito bem com as minhas funções docentes, mas confesso que estou cada vez mais surpreso com o nível de despolitização desta "classe" de professores - e classe despolitizada não é classe, é massa de manobra.
    Enquanto o magistério continuar tendo seus espaços preenchidos por “professores” descomprometidos que apenas querem um cargo público, um emprego estável e o "seu certinho" no final do mês, por mais que seja essa merreca aviltante, não sei onde iremos parar.
    Desde o primeiro treinamento que fiz do conexão, percebi que trata-se na verdade, é de um verdadeiro SISTEMA DE VIGILÂNCIA DO PROFESSOR. Não tenho dúvidas que em 2011 perderemos mais tempo com problemas no conexão do que encontrando-o no desempenho das funções a nós cabíveis.
    Mas com certeza, isso não incomodará àqueles que “dirigem” a educação por meio de postos dados de Mão beijada, pelos acordos políticos, ou politiqueiros, que assolam o país. Pois eles não estão interessados na qualidade da educação pública que atende aos filhos da classe trabalhadora, porque os filhinhos deles, eles mandam, à custa do nosso dinheiro, irem estudar fora do país. Lamentavelmente a culpa disso tudo e muito mais, é desses milhares de professorzinhos, que satisfeitos com o "seu certinho" no final do mês, assistem a tudo sem fazer absolutamente NADA!!!!!
    Os vagabundos de Brasília aumentaram seus vencimentos e ninguém gritou, mas estão roucos até agora com a conquista do Fluminense, não é mesmo?!?!?!?

    Prof. (de Matemática) Carlos

    ResponderExcluir
  6. Os profesores do estado já tiveram dias melhores lá no início de nossa colonização?!
    Ouvi isto em algum lugar, mas há quem comprove ou todo mundo já morreu?
    O que sei é que a política atropela a educação.
    O magistério acaba se tornando sacerdócio...
    Imagino como um político qualquer (desses sem noção que tem aos montes por aí)"se arranjaria" numas salas com mais de 55 alunos que merecem ser bem educados. Certamente ficaria mais enrolado que suas secretarias...
    Ser professor é (e diga-se de passagem SEMPRE SERÁ) um grande sacrifício.
    Sem falsa modéstia: não é para qualquer um!!!
    Ainda não enlouqueci (pois a verdade é que tenho orgulho de exercer esta profissão) mas não gosto da Adminstração quando vejo que NÃO HÁ LIMITES quando o assunto é sobrecarregar o professor de forma autoritária... que coisa mais extravagante é esta, não?!
    Ainda bem que "a única coisa permanente no universo é a mudança".
    Que tenhamos mais fé em dias melhores que certamente virão.

    ResponderExcluir
  7. É notório saber que o ser humano desenvolve com a interação com o outro e o professor é o mediador dessa interação, no entanto os políticos só entendem que a interação precisa ser entre eles mesmos. PORTANTO QUEM SABE UM DIA O PROFESSOR SE TORNARA OBSOLETO.

    ResponderExcluir
  8. Essa história de lançar conceitos ou notas, aliás só tenha moedas... SERVE ?
    Num link farjuto mal feito e que só serve para olharmos pra pior classe de pessoas.
    Isto pode ser feito num Office livre onde vc entra com uma senha e publica na base de uma planilha aberta.Não em um link fechado que a qualquer momento eles manipulam a bel prazer.
    Pois é eu estou desde julho sem poder fazer nada nesta bagaça. Simplesmente aparece uma janela toda branca escrito SAIR
    ai eu saio... Podeee???

    ResponderExcluir