15 de setembro de 2010

SEPE se reúne com Nahim

Nos reunimos hoje com o prefeito Nelson Nahim com seu secretário de administração a secretária de educação e o procurador do município e recolocamos a pauta que apresentamos
desde o ano passado e que pouco avançou até então.
Concurso- 2008:
A prorrogação da validade do concurso de 2008 negada no período Rosinha Garotinho ainda encontra obstáculo no argumento do secretário de administração que disse se tratar de uma questão técnica, o diretor do SEPE Amaro Sérgio Azevedo contra-argumentou que trata-se de uma decisão política necessária em benefício da educação e propôs ao prefeito que autorizasse uma conversa de nosso advogado Dr. Alexandre e o procurador do município no sentido de trocar informações e buscar uma saída técnica amanhã. O prefeito autorizou.
Uma hipótese apresentada pelo prefeito Nahim foi a de contratar os concursados de 2008 até que outro concurso seja autorizado. Ora isso é diferente do que propomos pois não considera a
perspectiva de chamada definitiva dos concursados 2008.
Plano de Cargos e Salários(PCCS):
Em reunião no início do ano conseguimos mostrar ao secretário de administração, Dr. Fábio Ribeiro, que o PCCS poderia ser aprimorado e ele concordou com a constituição de uma comissão mista, com a participação de dois diretores do SEPE para debater e executar esta tarefa. A inclusão de funcionários administrativos é uma das alterações necessárias.
A abertura imediata de enquadramento por formação foi reivindicado e a secretária de educação Joilza Rangel concordou em executar isso nos próximos dias. Renato Gonçalves argumentou que tal ato não precisa esperar a formação de uma comissão.
FUNDEB:
A antiga reivindicação do SEPE de que o valor pago com recursos do FUNDEB conste no contra-cheques parece prestes a se realizar de acordo com o que nos disse o secretário de administração. É antiga nossa insatisfação no SEPE com esta velha "caixa-preta".
Eleição para diretores de escolas:
Neste ponto o Prefeito disse que irá aguardar o período eleitoral para voltar a abordar este assunto. Disse que com a Secretária de Educação está exigindo qualificação das diretoras como profissionais, etc . O que vemos é uma estagnação nesse ponto.
Esses e outros assuntos serão tratados na Assembleia do SEPE nesta quinta-feira (16/09/10) 17h no Edifício Ninho das Águias, Praça São Salvador.
Nossa mobilização é o nosso motor.
Venceremos!

2 comentários:

  1. Sera que o blog poderia me explicar o texto citado abaixo o que ele realmente quis dizer?

    Uma hipótese apresentada pelo prefeito Nahim foi a de contratar os concursados de 2008 até que outro concurso seja autorizado. Ora isso é diferente do que propomos pois não considera a
    perspectiva de chamada definitiva dos concursados

    ResponderExcluir
  2. Nos concursados esperamos que ao contrário da prefeita cassada rosinha o prefeito Nelso não faça vista grossa perante a educação e o direito dos concursados em ocupar as vagas reais existentes, e que não siga o exemplo da prefeita cassada em querer um TAC.... prefeito estamos atentos a tudo e torcendo que o mesmo faça faler o direto dos concursados....chega de contratos...DAS.... queremos um governo democrático e que valorize o concurso público, a maneira mais democrática de se ocupar vagas públicas.

    ResponderExcluir