12 de outubro de 2011

ASSISTENTES SOCIAIS QUE ATUAM NA EDUCAÇÃO SÃO RECONHECIDOS COMO PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO



Hellen S. Santana Carneiro 10 de outubro de 2011 19:14
A Comissão de Educação do CRESS-RJ vem a público informar que mais um importante passo no processo de fortalecimento do Serviço Social no campo da educação no município do Rio de Janeiro foi dado na noite da última quinta-feira (06/10), quando os assistentes sociais da Secretaria Municipal de Educação (SME) da PCRJ foram publicamente reconhecidos pela diretoria do SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro) como profissionais da educação e, com isso, trabalhadores aptos a se associarem a este Sindicato.

A trajetória do grupo de assistentes sociais que, desde 2007, vem atuando junto às escolas do município do Rio de Janeiro tem sido marcada por avanços e retrocessos em relação ao fortalecimento de um projeto profissional crítico e propositivo no campo da política educacional. A defesa de uma educação pública, gratuita, laica e de qualidade para todos é compromisso que integra tanto as ações desses profissionais como os princípios do próprio SEPE. É na esteira desse processo de adensamento e de convergências de objetivos que localiza-se a presente conquista alcançada pela categoria junto a este Sindicato.

Convidamos as/os assistentes sociais da SME/PCRJ para o ATO DE FILIAÇÃO AO SEPE, na próxima quinta-feira (13/10), às 16h, na sede central (rua Evaristo da Veiga, n° 55, Centro). Esse é um momento histórico do Serviço Social na educação no município do Rio de Janeiro e, neste sentido, a presença massiva de vocês é fundamental!

Esclarecemos que, inicialmente e por motivos estatutários, a associação se dará na modalidade de "sócio provisório". Após as adaptações necessárias no estatuto do SEPE (que deverão ocorrer no próximo Congresso) as/os assistentes sociais da SME integrarão o Sindicato como "sócios efetivos". Contudo, como foi explicitado pela diretoria do SEPE, isso não implicará em qualquer prejuízo no que se refere à incorporação das demandas atuais e urgentes do Serviço Social (como o cumprimento da Lei das 30 horas, a criação do cargo de assistente social na SME e a definição de suas atribuições, a abertura de concurso público para a esta secretaria, etc) na agenda de lutas do Sindicato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário