12 de outubro de 2011

"AMIGAS DA EDUCAÇÃO II"


O Blog recebeu comentário referente a situação dos Auxiliares de Secretaria da SMEC e por motivos óbvios solicita sigilo quanto a sua identidade:


"Peço por favor publique sem citar meu nome, pois sabemos que o atual “governo da perseguição” não poupa funcionários públicos. Vou relatar minha situação.

Trabalho como Auxiliar de Secretaria em uma Unidade Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Campos (SMEC). Eu sei que muitos professores escrevem para os blogs e raramente um funcionário de outro cargo da Escola escreve, porem há de se convir que somos minoria, meu trabalho é basicamente burocrático e se concentra em preencher fichas, formulários etc (Isso quando tem material básico para trabalhar). Não tenho nenhum poder de chefia -Foi o que sempre me falaram!-, apesar de alguns pensarem (erroneamente) que tenho essa autoridade; dizem que faço parte da direção, mas me excluem quando tem reunião. Meu cargo não foi incluso no plano de cargos e não foi dada qualquer satisfação aos auxiliares de secretaria, recebo apenas meus vencimentos sem direito a qualquer gratificação. Não nos oferecem treinamento, mas nos cobram saber coisas que trabalha na sede da SMEC não sabe responder.

Já gastei muito dinheiro da minha magra remuneração para tirar Xerox, comprar canetas e outras coisas para a Unidade Escolar, praticamente paguei para poder trabalhar e não recebi nenhuma contrapartida da SMEC, sequer um “obrigado”, alias daquela gente só recebi ingratidão. Quando fiz o pedido de uma bolsa universitária fui informado que: “bolsa é só para professor! Auxiliar de secretaria não tem direito”. Se eu quiser tirar férias tenho que gastar meu tempo livre indo até a SMEC com ofício para solicitar, aguardar 7 dias e depois ir até o CESEC torcendo para que o ofício tenha chegado lá para não dar uma viajem perdida, nem o meu 1/3 de férias eles liberam no tempo certo.

Escrevo isto já que sei que tem muito Auxiliar de secretaria alienado por ai que se faz de capacho para essa gentinha sádica da SMEC. Acordem meus amigos! Estamos sendo usados por eles! Nos sabemos de praticamente tudo que ocorre dentro da Unidade Escolar, isso já é o sufiente para sermos vistos como uma ameaça por esse governo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário