12 de outubro de 2011

"AMIGAS DA EDUCAÇÃO"


Comentário da blogueira:
O e-mail enviado
pelas "Amigas da Educação"
ao blog Dignidade parece um misto de indignação, frustração e arrependimento.

Entretanto, proponho uma reflexão mais aprofundada sobre o descaso da atual gestão municipal com a Educação de Campos e, consequentemente com os profissionais de educação.

Não devemos perder de vista em períodos eleitorais o que cada candidato representa e se esteve ao longo de sua militância ligados - ou não - a alguma bandeira de luta.

No caso da Prefeita Rosinha, enquanto Governadora do Estado, foi péssima sua atuação em vários setores e, pior ainda para a Educação estadual. Nunca recebeu o SEPE e, ao contrário, nas manifestações em frente ao Palácio Guanabara deu ordens para a Tropa de Choque agredir os profissionais lançando gás de pimenta, gás lacrimogêneo, cacetetes e cães. Um horror!

Isso deveria ter sido suficiente aos eleitores - principalmente da educação - não depositarem um mínimo de confiança em suas falácias durante a campanha eleitoral.

Candidatos a quaisquer cargos através do VOTO POPULAR devem ser comprometidos com CAUSAS POPULARES e, não com interesses próprios.

Talvez a maioria não tenha prestado atenção mas lembro - me bem que, no primeiro debate eleitoral ocorrido na TV RECORD, a primeira pergunta que fiz - enquanto candidata - a Prefeita hoje eleita foi referente ao tratamento que daria a educação municipal. ELA apesar da resposta de aparência politicamente correta não deveria ter convencido os leitores justamente porque foi péssima para a educação do Estado. Na tréplica feita por mim me esforcei em evidenciar isso.

Os profissionais de educação precisam estar cientes de que o desmantelamento da educação pública é algo inerente ao sistema capitalista e, somente com mobilização da categoria juntamente com o Sindicato que o representa (SEPE) a será possível o fortalecimento da luta para superar as mazelas que colocam em risco a educação pública e retiram direitos dos profissionais de educação.

Abaixo o e-mail enviado ao blog Dignidade...


Bom Dia,

Somos funcionárias da secretaria de Educação, e estamos estarrecidas com o que aconteceu no último sábado.

Fomos informadas que o clima na Secretaria, propriamente dita, está péssimo.

Sabemos que a atual gestora da cadeira é pessoa de confiança, e avó do neto do Presidente da Câmara.

Quando apoiamos a prefeita, nas eleições, tínhamos a certeza que outra pessoa iria ocupar o cargo em questão. No entanto, oito meses depois ocorreu a mudança.

Nosso grupo pagou o preço, e tivemos e estamos sofrendo por não concatenarmos os ideais da atual gestora.

Agora sabemos que tudo pode acontecer, mais uma vez.

O que não sabemos é se a lealdade será superior aos interesses outros, e ocorrera o que aconteceu com o então presidente da Campos Luz. Sabemos que essa deveria ser a postura mais correta, e esperamos que isso ocorra. Mas também não sabemos que tal atitude será benéfica para os servidores da Educação, onde sempre há o risco de passarmos por mais dissabores.

A manutenção da pasta é inviável! Não acreditamos que o executivo, diante de tudo isso, não tomará uma atitude. Mas se nada se alterar, será que iremos sofrer mais represarias? Ou se ocorrer a mudança, passaremos por tudo de novo?

Deixamos claro que nossa intenção é o bem da educação em nossa cidade. Foi por isso que escolhemos o magistério, por isso somos fiéis ao desenvolvimento pedagógico, em detrimento a política. Por mais que o sonho, lá em 2008, inicio de 2009 esteja distante, ainda sim, prezamos nosso ideais.

Não estamos optando por esta, ou aquela pessoa para tão importante pasta. O queremos o é melhor para a educação e para nossa Campos.

Amigas da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário