5 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO-RJ: GOVERNO AUTORIZA ATÉ 4.223 VAGAS

Uma boa notícia para os interessados em ingressar no magistério estadual: na última terça-feira, 27, o governador autorizou a realização de concurso para a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), para preenchimento de até 4.223 vagas de professor I (do 6º ao 9º ano e ensino médio). Dessas, 2 mil serão para profissionais com carga de 30 horas semanais e 2.223 para docentes de 16 horas.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Seeduc, será divulgado apenas um edital, até o próximo dia 7. No entanto, o setor não informou se todas as oportunidades serão especificadas no documento.

A princípio, o subsecretário de Gestão de Pessoas da Seeduc, Luiz Carlos Becker, afirmou que das 2 mil vagas para professor de 30 horas, 1.500 serão para preenchimento imediato (no início do ano letivo de 2012) e 500 para formação de cadastro de reserva. Já para os docentes de 16 horas, será formado um cadastro de reserva. Os vencimentos iniciais serão de R$1.646,07 e R$877,91, respectivamente.

Ainda de acordo com o subsecretário, a seleção contemplará as disciplinas de Matemática, Português, Física, Química, Geografia e Filosofia.

Para participar, os candidatos terão de comprovar licenciatura plena na área escolhida. Os habilitados serão contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade no serviço público.

A expectativa é que a Fundação Ceperj, organizadora, disponibilize inscrições presencial e pela internet. Na ocasião, será preciso optar pelo local de lotação, de acordo com a Diretoria Regional e o município. A validade será de dois anos, prorrogável por igual período, e haverá provas objetiva e de títulos.
FONTE: fOLHA DIRIGIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário