1 de junho de 2011

A SAGA DA ESCOLA MUNICIPAL PEQUENO JORNALEIRO

Na segunda-feira os acontecimentos na E.M.Pequeno Jornaleiro se precipitaram como uma avalanche.

É verdade que em termos de gestão escolar professores e alunos não tem tido boa sorte haja vista que, não faz muito tempo Marluce Kalil foi afastada da direção pelos conflitos estabelecidos na relação com os profissionais e educação.

Agora, sérios problemas foram criados pela diretora Sandra Maia já afastada da escola em decorrência dos mesmos.

Crianças expostas a toda sorte de xingamentos, profissionais de educação pressionados e perseguidos. Entretanto, por hora a situação está seguindo seu curso natural com o afastamento da diretora.

Assim que dispuser de um tempo maior apresentarei os detalhes desta saga.



2 comentários:

  1. Olá, sou uma das concursadas de 2008 para educação, e tenho um primo que está cursando o 2º ano do ensino fundamental na escola municipal Posé do Patrocínio que fica no bairro da penha, ele e seus coleguinhas estão a meses sem aula, pois não tem professora, nem mesmo para fazer o RET, mesmo sabendo que isso não é caso de RET e sim de convocação, já que é uma vaga real.
    Alguns alunos estão assistindo as aulas com a outra turma, mas muitos pais não estão levando seus filhos para ficarem na outra turma, visto que , a mesma se encontra com um grande número de alunos....e aí??? como fica a convocação??? o que diz o MP??? seremos convocados ou não???
    Dizem que a prefeita vai abrir outro concurso...e os que esperam pela convocação...e a ação pública que encontra-se na gaveta do MP??? o MP não sabe das necessidades????

    ResponderExcluir
  2. oi graciete meu nome é yago alexandre aluno da escola municipal pequeno jornaleiro eu quero com muito carinho dizer que nós temos que ganhar essa batalha pq não vamos perder essa guerra!!!

    ResponderExcluir