16 de março de 2010

SEPE CONTESTA SUSPENSÃO DO PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS

Matéria publicada no Jornal Folha da Manhã de hoje:

A informação sobre o adiamento do Plano de Cargos dos Professores foi dada pelo secretário de Administração, Fábio Ribeiro. Ele destacou que o impacto na folha de pagamento com a implantação é da ordem de R$ 2,5 milhôes e seria custeada com recursos de receita própria e complementada com parte de verba do Fundo de desenvolvimento da Educação básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.
A professora Graciete Santana, diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), classificou como "absurda" a medida da Prefeitura: "O salário do pessoal efetivo é da receita própria do governo e o Plano de Cargos já estava previsto no orçamento deste ano. Não há nada que justifique isso", ressaltou.

CONSIDERAÇÕES DA BLOGUEIRA...

Deve haver quem se recorde que esta blogueira desde a votação, no dia 15 de dezembro de 2009, do Plano de Cargos e Salários se mostrou cética em relação à sua implementação em Março de 2010, a despeito da defesa ferrenha por parte de alguns diretores do SEPE, que acreditavam nisto.

E aqui estamos nós, diante da notícia absurda divulgada pelo governo de que não há previsão para implementar o Plano, já previsto no orçamento deste ano. Esta é mais uma desculpa esfarrapada de um governo que notoriamente não tem compromisso com a educação.O governo Rosinha só lembra da Educação como um bom negócio para as terceirizações. É terceirização da merenda escolar por 60 milhões, terceirização de assessoria pedagógica, desnecessária, por 5 milhões, etc. Tudo isso com o dinheiro dos royalties.

É preciso que fique claro e por isso insisto em dizer que, o salário dos professores concursados da rede municipal não é pago com a farra a qual tem se destinado a verba indenizatória pela extração de petróleo na bacia de Campos. Os salários dos estatutários são pagos com a receita própria do município. Receita esta que seria suficiente para arcar com a precariedade de serviços que temos em Campos. Os royalties parecem escoar por um ralo sem fundo, pois não há investimento no município que justifique a aplicação dos bilhões recebidos até hoje.

Nós não vamos aceitar mais este descaso com a Educação Pública e com os professores da rede municipal. Pela implementação do Plano de Cargos é Salários já !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário