8 de março de 2010

DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA DA REDE ESTADUAL DO DIA 06 DE MARÇO

Plenária da rede estadual, realizada no dia 06 de março, decidiu fazer paralisação de 24 horas no dia 31 de março, com passeata da Candelária até a Alerj, com concentração às 10h, na Candelária.

Os profissionais da rede estadual realizaram uma assembléia geral no último sábado (dia 6/3), na ABI. A categoria decidiu que a rede participará das atividades comemorativas do dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher), bem como de uma atividade que o pessoal da Animação Cultural sobre o mesmo tema, que será realizada na terça (dia 9/3). A principal deliberação da assembléia foi a marcação de uma paralisação de 24 horas no dia 31 de março, com as seguintes atividades programadas:
- Concentração às 10h, na Candelária, para realização de passeata pela avenida Rio Branco até a Alerj;
- Assembléia geral às 14h, em local a ser confirmado
- Confraternização de lançamento da campanha salarial da rede estadual e comemoração festiva da conquista da carta sindical do Sepe (local a confirmar), às 18h.
A assembléia também decidiu que a categoria vai continuar dando destaque como pontos emergenciais principais da negociação com o governo estadual às questões referentes à incorporação imediata da totalidade da gratificação do Nova Escola, ainda em 2010, e a inclusão dos funcionários administrativos no plano de carreira com correspondente reajuste além da abertura imediata de concurso público para funcionários e regulamentação das 30 horas semanais.
Também foi incluída como ponto da pauta emergencial a questão da defesa do pagamento de vale transporte para professores e funcionários da rede estadual bem como a convocação imediata de todos os professores aprovados nos concursos realizados em 2008 e 2009. Também será reivindicada a inclusão do pagamento da recomposição das perdas salariais dos últimos dez anos aferidas pelo DIEESE em relação aos profissionais de educação da rede estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário