29 de março de 2010

DIA 31 DE MARÇO É DIA DE PARALISAÇÃO NA REDE ESTADUAL

Nesta quarta-feira, 31 de março, a rede estadual de Educação vai estar de braços cruzados. De Campos deverá partir dois ônibus para o Rio de Janeiro levando profissionais de educação para participar da passeata, com concentração às 10 horas da manhã na Candelária até à ALERJ, onde haverá um ato público.
Na parte da tarde, às 14 horas haverá uma Assembléia da categoria na ABI e à noite, a partir das 18 horas, estaremos participando de momento festivo, em comemoração do lançamento da campanha salarial da categoria e da carta sindical assinada pelo Ministro do Trabalho Carlos Lupi depois de 33 anos de atuação do SEPE no estado do Rio de Janeiro.
O governo já anunciou que, devido a crise instalada por causa da discussão em torno da redistribuição dos royalties, vai suspender as negociações por reposição salarial do funcionalismo público estadual. Considerando que, não há problema de caixa no governo estadual, não fez antes porquê?
Agora, lá vem o governo com mais esta esparrela! Querendo arranjar uma desculpa para não atender a reivindicação de reposição de mais de 60% das perdas salariais dos profissionais de educação.
Então tá!!!
Graciete Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário