14 de março de 2010

Governo do Estado convoca 1.938 professores referente ao concurso de 2008 e em Campos na rede municipal a PMCG...

A Secretaria de Estado de Educação publicou no Diário Oficial, desta sexta-feira (12/03), uma lista única de convocação de candidatos do cadastro de reserva do Concurso Público do Magistério de 2008, para as disciplinas de Português, Educação Física, Espanhol e Inglês.
A Superintendência de Gestão de Pessoas disponibilizará profissionais para receber os concursados no auditório 51, Bloco F, da Uerj (Pavilhão João Lyra, filho), nos dias 15, 16 e 17 de março. É necessário ter em mãos o telegrama de convocação, além de documento de identidade e CPF.
Ao todo, serão 1.938 novos professores chamados pela SEEDUC, por ordem de pontuação alcançada nas provas. A previsão é de que os candidatos que optarem pelas vagas disponíveis estejam em sala de aula ainda este mês.
Na lista única, o candidato poderá optar por preencher uma vaga em Coordenadoria Regional diferente para a qual fez concurso. A proposta é suprir carências persistentes em algumas localidades onde não há candidatos dos concursos vigentes aguardando convocação. Aqueles que não desejarem escolher outra região para lecionar poderão aguardar nova convocação através da classificação anterior para a Coordenadoria Regional inscrita à época do concurso.
O endereço da Uerj é Rua São Francisco Xavier, nº 524 – Maracanã.
Confira aqui a listagem com o nome dos candidatos, e dia e horário de apresentação.
Fonte: SEEDUC

Enquanto isso na rede municipal a PMCG preenche suas vagas com as famosas dobradinhas (ret), onde a prefeitura gasta muito menos, visto que o valor pago pelos rets gira em torno de 600 reais, enquanto que o salário base de um professor concursado de 1º segmento é de 1.024 reais. Isso não é uma suposição, é um fato concretizado nas escolas da rede municipal, o concurso de 2008 para a educação de Campos está prestes a expirar, lembrando também que, como resultado da reunião que a secretária Joilza Rangel teve com a comissão composta por membros do SEPE e concursados de 2008, um ofício foi encaminhado à Secretaria de Administração e até o momento nenhuma resposta foi dada quanto ao pedido de prorrogação do concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário