7 de março de 2010

ESTAMOS NA LUTA PELOS CONCURSADOS DE 2008 DA EDUCAÇÃO....

A Secretária de Educação Profª Joilza Rangel se comprometeu no dia do ato dos Concursados de 2008 da Educação em receber o SEPE para nova audiência na semana seguinte o que, terminou não acontecendo em virtude da mobilização da prefeitura contra a redistribuição dos royalties.

Entretanto, foi aprovada na última reunião do SEPE que, uma comissão irá nesta quarta-feira, na parte da manhã, na Sec. de Administração e na procuradoria do município para tentar obter informações sobre a publicação da prorrogação do prazo de validade do concurso.

Caso se evidencie indiferença pelo assunto por parte dos órgãos competentes uma nova mobilização dos concursados deverá acontecer.

Um comentário:

  1. Hoje o site da prefeitura está com essa matéria publicada, então faço uma pergunta !!! porque não prorroga e nem convoca os concursados de 2008????

    Prefeitura investe mais de R$ 18 milhões em escolas e creches


    Educação é o processo de ensinar e aprender. Em Campos essa realidade vai além. A prefeitura, desde o início do governo Rosinha Garotinho, iniciou ações dentro de uma política de recuperação das unidades escolares da rede municipal de ensino. O poder público já investiu R$ 18,4 milhões em reformas e construções de 164 escolas e creches. Todas as unidades receberam novas pinturas, reparos no telhado e manutenção nas redes elétrica e hidráulica e, algumas, de acordo com as necessidades, sofreram intervenções como troca de portas e janelas, ampliação de salas de aula, reparo nos tetos e paredes, colocação de pisos e revestimentos em refeitórios e banheiros.

    De acordo com o subsecretário de Obras e Urbanismo, Marcus Paes, três novas creches serão construídas nos Parques Lebret, Alvorada e Esplanada, e o prédio em Custodópolis, onde funcionava o projeto Meninos do Amanhã, da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), será adaptado para creche, obedecendo a legislação específica que define como deve estar um imóvel para funcionar uma creche. “A orientação da Prefeita Rosinha Garotinho é eliminar os imóveis alugados, muitos até inadequados para a prática pedagógica”, disse.

    A meta, segundo a Prefeita Rosinha Garotinho, é recuperar todas as escolas, creches e unidades de saúde, afirmando ser uma das prioridades no governo, pois não passavam por manutenções há tempo, oferecendo dignidade aos alunos, professores, médicos e pacientes.

    ResponderExcluir