7 de março de 2010

MINISTRO CARLOS LUPI ENTREGA REGISTRO SINDICAL DO SEPE EM CERIMÔNIA NA SEDE DO SINDICATO

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, entregou hoje à diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação/RJ (Sepe) o registro sindical da instituição, em cerimônia realizada há pouco na sede do sindicato. Desde a sua fundação há 33 anos que o registro era reivindicado pelo Sepe. Em sua fala, ao entregar para os coordenadores do Sepe o documento oficlal, o ministro disse que “estava sendo reparada uma injustiça de 33 anos”.

O registro emitido pelo Ministério do Trabalho, publicado no dia 3/03 no D.O. da União, reconhece o direito do Sepe de representar a categoria dos profissionais de educação no Estado do Rio de Janeiro na defesa de todos os seus interesses. Participaram da homenagem o deputado federal Chico Alencar (PSOL), o deputado estadual Paulo Ramos (PDT) e os vereadores Jorge Manaia (PDT) e Eliomar Coelho (PSOL), além de representantes do PcdoB, PCB, PT e do PSTU.

A concessão do registro ao Sepe representa uma grande vitória das lutas dos profissionais de educação das redes públicas do Rio de Janeiro, envolvendo professores, funcionários administrativos e aposentados da Educação. Ela garante o direito de representatividade do sindicato na luta pelos interesses da categoria e da população fluminense e na defesa intransigente da qualidade do ensino público, gratuito e de qualidade para todos.

Nos seus 33 anos de atividade, o Sepe e os cerca de 55 mil profissionais de educação a ele filiados sempre se colocaram à frente da defesa da escola pública em nosso estado. A concessão do registro é um reconhecimento das autoridades governamentais da importância do papel desempenhado pelo sindicato nesta luta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário