10 de março de 2010

SEPE PARTICIPARÁ DA AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A SECRETÁRIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO NA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA ALERJ NESTA QUARTA-FEIRA (10 DE MARÇO)

A direção do Sepe participará de uma audiência pública convocada pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura da Alerj, deputado Comte Bittencourt (PPS), às 10h desta quarta-feira (dia 10 de março), na Alerj. Para a audiência sobre as condições da rede estadual de educação, foi convocada a secretária de estado de Educação, Tereza Porto e a direção do Sepe vai apresentar um relatório com denúncias sobre as condições de funcionamento das escolas da rede e sobre a política educacional implementada pelo governo Sérgio Cabral, que completa quatro anos de mandato em 2010.
No relatório preparado pela direção do Sepe, serão apresentadas denúncias sobre as condições de trabalho nas escolas (falta de professores e funcionários administrativos e problemas de infra-estrutura). O Sepe também vai apresentar um relatório sobre o êxodo (exonerações e aposentadorias) de professores na rede durante o último triênio e a falta de concurso público para cobrir o grande número de profissionais que abandonam o quadro de pessoal da SEE, por conta de vários motivos. O sindicato também vai denunciar a quebra do compromisso de campanha do governador de investir e valorizar a educação estadual.
O Sepe também vai apresentar as principais reivindicações da categoria, como a incorporação da gratificação do Programa Nova Escola ainda em 2010 (o governador quer que esta incorporação se estenda até o ano de 2015) e a inclusão dos funcionários administrativos no plano de carreira da educação estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário