21 de novembro de 2012

Organizada nacionalmente a Unidade Classista

imagemPCB


Congresso define plano de lutas
Ocorreu no Rio de Janeiro, no último final de semana, o I Congresso da corrente sindical Unidade Classista – frente de massas sindical e operária ligada ao PCB. Durante o evento, que homenageou o comunista Manoel Fiel Filho, assassinado pela ditadura de 1964, militantes do movimento sindical de todo o país contribuíram para a atualização de um programa classista para as lutas que se avizinham.
Na pauta, destaque foi dado ao projeto de Acordo Coletivo Especial, que está sendo costurado pelo governo com a CUT e o empresariado através do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. “Está como prioridade de nossas ações barrar essa tentativa de liquidar os direitos trabalhistas ”, afirmou o coordenador nacional da Unidade Classista Sidney Moura.
A campanha de esclarecimento dos trabalhadores sobre os prejuízos trazidos pela aceitação da Participação em Lucros e Resultados (PLR) e da privatização da previdência através dos chamados fundos de pensão também esteve na ordem do dia.
A Unidade Classista também definiu seu modelo de organização e definiu seus instrumentos de direção coletiva, para dirigir o trabalho dos comunistas nos movimentos sindical e operário. Sua Coordenação Nacional, composta por sete integrantes, terá o auxílio de uma Secretaria Executiva para tocar as tarefas do dia-a-dia, e a construção coletiva e enraizada nos movimentos está garantida pela participação de um conselho nacional, composto por representantes de cada estado onde existe a entidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário