5 de abril de 2010

SEEDUC CONVOCA 1481 APROVADOS NO CONCURSO DE 2009 DO MAGISTÉRIO

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc) publicou, no Diário Oficial desta quarta feira, dia 31, a primeira convocação de 1.481 aprovados no concurso para o magistério, realizado em 2009. Os habilitados devem comparecer ao local designado (de acordo com a Coordenadoria Regional), somente na próxima segunda, dia 5, e terça-feira, dia 6 de abril, às 10 horas.

É preciso levar o telegrama de convocação, documento de identidade, CPF, PIS/Pasep, título de eleitor, certificado de reservista, carteira de trabalho, histórico escolar e diploma de conclusão do curso. De acordo com a publicação, os candidatos que não atenderem à chamada no prazo de dez dias serão considerados faltosos, sob pena de perda da vaga.

Os considerados habilitados pela equipe de acompanhamento e avaliação da Coordenadoria Regional serão encaminhados para realização de exame médico admissional, onde deverão apresentar os seguintes exames: hemograma completo, VHS, glicose, uréia, creatinina, urina EAS, laudo de otorrinolaringologista com avaliação das cordas vocais e videolaringoscopia, laudo de acuidade visual com fundoscopia e tonometria e eletrocardiograma com laudo do cardiologista (para candidatos a partir dos 40 anos).

Segundo a Assessoria de Imprensa da Seeduc, os demais candidatos devem ficar atentos, pois uma nova convocação está prevista para a próxima terça-feira, dia 6. A oferta inicial é de 5.481 vagas, sendo 5.387 para professor da Educação Básica e 94 para a Educação Profissional, distribuídas por diversos municípios. A validade é de dois anos, prorrogável por igual período.

Segundo o superintendente de Gestão de Pessoas, Marcus Medina, a expectativa é chamar 10 mil aprovados. "A autorização do governador Sérgio Cabral é de 10 mil vagas, para todo o estado. Serão 6 mil para preenchimento imediato. Já as demais serão utilizadas ao longo do ano, mediante a necessidades da secretaria",afirma.

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS NO ARQUIVO PDF ANEXO.


.CONVOCAÇÃSECRETARIA DE EDUCAÇÃO-RJ.pdf

3 comentários:

  1. haverá ou não nova convocação para os aprovados no concurso de 2008 na área da educação em campos?

    ResponderExcluir
  2. Desabafo!!!
    Fui aprovada no concurso para magistério 2009, classificada em 1º lugar e até agora não fui convocada, no edital está claro: "para provimento de vagas", e não para "cadastro de reservas" porém,até o momento, não houve sequer uma convocação para professores de língua portuguesa no citado concurso. É uma vergonha!!!
    Estou Revoltada.

    ResponderExcluir
  3. eu também realmente é uma vergonha!

    ResponderExcluir